sábado, 26 de novembro de 2011

Something Borrowed...


Aaah as comédias românticas. O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011) é exatamente nada mais nada menos do que a receita pronta da comédia romântica, e ainda sim eu assisti o filme E li o livro.  Quem explica? Talvez a genética e o cromossomo XX.
Se eu tivesse que escolher entre o filme e o livro não hesitaria em ficar com o filme. Os dois são fracos apenas porque todo mundo conhece a história da menina ‘feia’, no caso Rachel, que se apaixona pelo namorado, Dexter, da amiga que é linda, Darcy. Mas o filme tem Kate Hudson que interpreta Darcy, a amiga linda, e convenhamos, ela nem precisa interpretar.  E John Krasinski (The Office) que faz Ethan o melhor amigo de Rachel, e ele salva o filme pelo simples fato de fazer você ficar esperando aquela cena em que ele vai aparecer.
O filme é totalmente diferente do livro, mas é até melhor. Eu acho isso muito estranho até porque eu sou dessas que adora dizer que o livro é bem melhor que o filme. Mas esse é o terceiro filme que eu prefiro ao livro.
Agora que quero tirar esse parágrafo para expressar a minha perplexidade com o pôster do filme, e capa do livro. Até agora não expliquei direito a sinopse, então lá vai:
Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma advogada que mora em NYC e tem uma melhor amiga desde pequena, Darcy (Kate Hudson), que está prestes a se casar com o antigo amigo de Rachel, Dex (Colin Egglesfield). Na sua festa de 30 anos, preparado por Darcy, Dex apresenta seu amigo Marcus (Steve Howey) para Rachel e Darcy fica o tempo todo querendo juntar os dois. Até aí ok, quem olha o pôster imagina que os quatro são:

Poster um tanto quanto fail.
  
                                          Marcus, Rachel, Dexter e Darcy.
Mas não, o cara antes de Rachel é Ethan (John Krasinski) que no livro é um personagem secundário e no filme tem um pouco mais de destaque. Pode parecer um pequeno detalhe, mas me irritou profundamente eles colocarem essa foto na capa do livro.
Apesar de terminar exatamente como você imagina, existe algo bem real no filme: é fato de que existem dois tipos de meninas as Rachels e as Darcys. A Rachel é tímida e faz tudo voluntariamente para não machucar Darcy, sua melhor amiga. E Darcy é extrovertida, linda, e não liga para os sentimentos dos outros apenas se importa com ela mesma.
Fórmula para uma boa comédia romântica: a clássica cena romântica na chuva e uma trilha sonora repleta de Natasha Bendingfield. Junte esses dois e eu estou mais do que disposta para assistir.