sexta-feira, 8 de julho de 2011

Queimando a língua e aprendendo.

Pois bem, aqui estava eu ouvindo o cd do Pete Yorn com a Scarlett Johansson e escrevendo o post abaixo quando eu escrevi a seguinte frase: ''...ela [Scarlett Johansson] lançou em 2008 um cd solo chamado Anywhere I Lay My Head com covers do músico Tom Waits e uma música de sua autoria. O cd passou batido, achei meio off a voz dela e as músicas.''
Depois de escrever, eu decidi dar uma segunda chance (só ouvi uma vez e deletei logo em seguida) para o cd e: Pasmem! Não paro de ouvir desde terça-feira.
O cd como eu já disse foi lançado em 2008, com músicas do Tom Waits, apenas uma das músicas (Song For Jo) foi escrita pela Scarlett.
Nessa segunda vez que eu coloquei pra tocar o cd, comecei a prestar atenção nas letras mais do que qualquer coisa e tive uma surpresa quando fiquei cantando no dia seguinte algumas das frases que grudaram na minha cabeça.
Já que as letras me chamaram atenção, fui procurar como elas eram originalmente na voz de Tom Waits. Bem, tive meu choque (esse já é o terceiro, não percam as contas). A voz do Tom Waits, é bem... peculiar. Rouca. Única. Difícil de descrever. Enquanto a voz da Scarlett é doce, forte, fora de ritmo, mas mesmo assim parece emprestar um sentimento que combina com o ritmo e as letras.
Wait, what?
Pois é, eu estou apaixonada pelo cd.



TRACKLISTING
Fawn
Town With No Cheer
Falling Down
Fannin' Street
Anywhere I Lay My Head
Song For Jo
Green Grass
I Wish I Was In New Orleans
No One Knows I'm Gone
I Don't Want To Grow Up
Who Are You


Um dos motivos pelo qual eu julguei o cd tão rapidamente é o fato de que esse não é um cd fácil de de se ouvir. As músicas parecem ser controladas por ondas de humor, assim como a voz de Scarlett. Um alívio para nós consumidores de cultura de massa. (Desculpa a expressão, mas quem teve Semiótica nunca mais vê a vida do mesmo jeito. -not)
Espero que isso seja só comigo, mas eu sempre odeio um cd quando eu ouço pela primeira vez. Isso já aconteceu milhares de vezes, eu abrindo minha lata de lixo (virtuamente, ok?) e recuperando milhares de cds porque queria escutar de novo.




Umas das minhas músicas favoritas do cd é Falling Down, música que virou single e tem um clipe. Eu dexei aí as duas versões da música, a original e a do Tom Waits:

 




ps. não se precupem o próximo post não será sobre como eu me apaixonei pelo Tom Waits.